top of page

Enfim!

  • Foto do escritor: nataliapumar
    nataliapumar
  • 26 de mar. de 2015
  • 3 min de leitura

IMG_3254_edited.JPG

Depois de dias e dias sem dormir, finalmente havia chegado minha hora de embarcar nessa vida louca que eu começaria em um país completamente diferente. Depois de uma quinta e sexta de despedidas e aproveitando os últimos momentos com família e amigos, sábado acordei cedo (com medo de perder a hora, diga-se de passagem) para o grande dia.

Saí de casa por volta de 12:30 (meu vôo seria as 16:05) e fui para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, já que seria um vôo direto com escala apenas em Madri. Sem trânsito mas com o estômago dando voltas e voltas, cheguei no aeroporto com um pouco de tempo sobrando, mas uma chuva surreal impediu que meus tios, prima e avó fossem dar o último "tchau".

IMG_3300.JPG

Me despedi dos meus pais e da Rebecca que também me levou ao aeroporto, e fui para a sala de embarque. Sem problemas, passei minha mala de mão pelo scanner e estava tudo certo. Minha bagagem iria direto para Dublin então não tive que me preocupar em nada no meio do caminho. Minha companhia aérea foi a Ibéria nos 2 vôos, tanto São Paulo-Madri quanto Madri-Dublin, e tudo estaria ótimo se não fossem por 2 crianças falando e chutando minha poltrona e minha televisão de bordo (?) parando de funcionar do nada. A comida também não me agradou. Era macarrão ao molho branco ou frango. Escolhi frango achando que seria uma boa, mas...

IMG_3303.JPG

O que me salvou foi o pão, a Coca-Cola e o Kit-Kat que eles deram como snack, por que aguentar 9:40 de vôo seria impossivel.

Chegando em Madri, começou a parte conturbada da coisa. Vi todos os passageiros já com a passagem de conexão na mão e... Cadê a minha?! Não tinha idéia. Comecei a ficar receosa e perguntei à um cara do meu lado se ele também tinha, e ele disse que sim, tinha pego na hora que fez o check-in em São Paulo. Conclusão: minha passagem estava na minha mochila, e eu nem tinha visto pois a atendente da companhia tinha colado meus comprovantes de bagagem na parte de trás dela, e eu nem havia reparado.

Chegando no Aeroporto de Madri, começou a outra aventura. Tive que pegar um "trem" para o outro edifício, já que minha passagem dizia "portão de embarque H", porém no painel de embarque dizia "portão de embarque E". Perguntei no balcão de informações à uma atendente e ela me disse que eu deveria ir ao portão de embarque "R", e à essa altura eu já estava surtando. Minha sorte foi que eu tinha 5hrs de espera até o próximo vôo, então não entrei em desespero. Por sorte, passei por alguns brasileiros que também iriam no mesmo vôo que eu para Dublin, e fiquei aliviada.

IMG_3345.JPG

O vôo de Madri para Dublin foi bem tranquilo, e a vista é absurdamente linda. Demorou mais ou menos 2:30, e cheguei em Dublin às 13:40 (aqui). Alívio? Não. Aí sim a imigração...

Estava com fome, com frio, e querendo ir ao banheiro, e a fila da imigração já estava enorme. Haviam apenas 2 guichês e ambos funcionários eram homens (nada simpáticos). Chegando minha vez, dei apenas a carta da escola e meu passaporte, ele não me fez nenhuma pergunta e só disse "ok bye, next". Meu visto temporário foi de 1 mês, e achei uma merda.

E finalmente pude respirar aliviada! Super bem-vinda à Dublin :)


 
 
 

Comments


Posts Destacados 
Posts Recentes 
Siga
  • YouTube Long Shadow
  • Instagram Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow

© 2023 por Fazendo Barulho. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook Clean Grey
  • Instagram Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
bottom of page