Primeiras impressões.
- nataliapumar
- 26 de mar. de 2015
- 3 min de leitura

Dividi um táxi do aeroporto até minha casa com um brasileiro, já que ele estava receoso e eu já tinha uma base no inglês. Achei MUITO estranho o motorista ficar do lado direito, mas ele foi bem simpático. Assim que cheguei em casa fiquei encantada com tudo, óbvio. As ruas são todas iguais assim como as casas, e tudo extremamente calmo (e não é só por que era domingo, é sempre assim). Fui recebida pelo Anthony e pela Paula, que foram bem receptivos e me deixaram descansar pela viagem, e um pouco mais tarde me chamaram para jantar. No início não estranhei a comida, apesar de ser só "mistura" estava tudo bem. Consegui entender bem o que eles falavam e me pronunciar também, ela até ficou impressionada com o meu nível de inglês, já que os outros estudantes que eles já haviam recebido eram mais básico.
Apesar da quantidade de pessoas na casa (Casal, 4 filhos, 1 bebê de 3 meses, outras 2 intercambistas e eu hehe) a casa é bem silenciosa e aconchegante.
Como teria aula já no dia seguinte, o filho mais velho, Nathan, foi me mostrar onde eu deveria pegar o ônibus para ir e voltar, e comprar o "Leap Card", que é uma espécie de "Bilhete Unico" irlandês hahaha Fomos ao Centra, uma espécia de loja de conveniência que assim como o Tesco e Spar tem em todos os lugares. O Leap Card custou 10Euros o que não achei barato, mas valeu mais pela facilidade em não ter que contar moeda às 8 da manhã, já que nos ônibus não aceitam notas, apenas moedas. (Hoje em dia já uso o Student Leap Card, que carrego o valor exato e é válido por 30 dias, uso ilimitado)

Cheguei na escola, a minha é a CES, e já fiz a prova para ver o meu nível de inglês. Estava bem cheio, e após a prova fomos apresentados ao diretor da escola, que também foi bem simpático. Após isso, fui para a minha primeira aula com mais 3 novos estudantes: uma francesa, uma italiana e um suíço. A aula em sí foi bem tranquila, sem problema algum.
Após a aula, teria um tour com a escola pelo centro de Dublin, mas como tínhamos que almoçar não daria tempo. Fui com a italiana e sua hostfamily ao Nando's, que ainda não entendi muito bem de onde é, mas é um restaurante que serve basicamente frango com acompanhamentos, mas é sem duvida alguma incrivel.

Há quem ache caro, (por exemplo minha hostmom), por ser basicamente um pedaço de frango com 2 acompanhamentos por 9Euros e o refrigerante/água que é refil (obrigada Deus por isso), e dá tipo 13Euros mas você sai de lá não querendo comer mais nada pelo resto da semana, então é maravilhoso!
Enfim, demos uma volta pelo centro de Dublin (Grafton e O'Connell Street) onde fica uma loja melhor que a outra.

O famoso monumento de Dublin: o Spire.
Depois de conhecer um pouco do Centro, resolvi aproveitar que ainda estava cedo e ir para casa, já que não tinha certeza do ponto em que descer e como seria, mas por fim e graças ao Google Maps cheguei em casa sem problema algum (apesar de ter passado 1 semana descendo um ponto antes e andando no frio, sendo que eu posso descer no "ponto final" hehe)
Mas o mais importante foi que: sobrevivi ao meu primeiro dia em Dublin!
Comments