Abrindo a conta pt I e Christ Church Cathedral.
- nataliapumar
- 28 de mar. de 2015
- 2 min de leitura
Como todo intercambista que escolhe ficar 6 meses ou mais no país, é necessária a comprovação de 3.000Euros, que é como se fosse uma garantia que caso você não consiga um emprego, você terá como sobreviver. Para isso, temos que vir com o valor já recarregado em um cartão, por exemplo, ou trazer em espécie. Quando chegamos na escola, temos que pedir à eles uma carta onde diz que você realmente é estudante, e com isso ir ao banco abrir a conta (junto com a carta da acomodação e passaporte). Mas não é tão simples assim...
Lendo sobre, vi que devia ir ao banco primeiro agendar uma data pra só assim abrir a conta, coisa que levaria no máximo uma semana. Não.
Cheguei no banco (AIB) da Dame Street e por ser o mais conhecido da região, só havia horario à partir do dia 30 de março. Entrei em pânico óbvio, como marcaria uma data para o fim do mês, sendo que ainda levaria mais ou menos uma semana pra chegar meu cartão e ainda ir na imigração, e eu só tinha até o dia 8/4 para acertar tudo? Impossível.
Perguntei ao funcionário o que eu poderia fazer, e ele me disse que eu poderia ir à Dundrum, um shopping um pouco afastado do Centro de Dublin mas que era mais rápido para abertura de contas.
No dia seguinte, pedi outra carta à escola já que eu teria que ir em outra agência do Banco, e fiquei de ir lá na sexta feira.
Procurando a agência do AIB, que é completamente escondida, passei pela Christ Church Cathedral.

Fundada em aproximadamente 1030, antes uma igreja Viking (ao lado fica o museu Dublinia, que conta a história da era medieval e vikings).

A entrada é paga, então não entrei pois ainda quero ir em um dia que tenha missa ou coral, mas só a visão externa já vale a pena.





Christchurch Place, Dublin 8.
Comments