Tour Norte da Irlanda pt II: Giant's Causeway.
- nataliapumar
- 8 de abr. de 2015
- 2 min de leitura

Depois de passar pela Carrick-a-Rede, seguimos o tour. A próxima parada seria para o almoço num típico restaurante de comida irlandesa, e confesso que não encarei, mas até que a cara estava boa... A guia informou que quanto mais rápido fosse no almoço, mais tempo teríamos nas outras paradas, então assim seguimos mais ou menos 25min depois para a famosa Calçada dos Gigantes, que fica em Antrim, Reino Unido (confesso que deu um disparo no coração por ver "Reino Unido" no mapa hehe)

O Giant's Causeway não é nada mais do que resultado de uma erupção vulcânica de milhares de anos atrás, que se tornou famosa pelo formato exagonal que possui. A outra extremidade da calçada fica na costa da Escócia, e pela lenda lenda irlandesa, a calçada foi contruída por um gigante escocês que queria lutar contra um gigante irlandês... Após a suposta construção da estrada de pedras (já que não seria possível uma embarcação para o tamanho dele), o gigante viajou até a Irlanda e quando chegou, encontrou um bebê enorme e pensou "se este é o filho, imagina o pai???" e assim, voltou para seu país destruindo a estrada que ficava para trás. O fato em sí é que a esposa do gigante irlandês sabendo da suposta luta, teve a idéia de vestir o marido com roupas de bebê para assustar o oponente, e assim, conseguiu.


A visita é totalmente grátis, mas recentemente foi construído um centro para visitantes, e eles cobram a entrada (creio que seja o veículo para levar até a calçada, já que o caminho é longo).
Fora a calçada, os cliffs são algo à parte. Totalmente inclinados e barrosos, sofri um pouco (muito) para subir e descobri que não sou tão corajosa como achei que fosse. Tentei subir pelo lado que parecia ser mais fácil e quando começou a ficar impossível, travei no meio do caminho. Estava de tênis, mochila, casaco, cachecol, tudo na mão e morrendo de calor (obrigada por nos surpreender, Irlanda) e eu simplesmente não conseguia nem subir e nem descer mais, só via as pedrinhas escorregando e escorregando... Até que 2 mulheres começaram a subir numa velocidade e facilidade impressionante, e eu só conseguia rir. Por fim, deu tudo certo e cheguei ao topo.




Chegando finalmente na parte da calçada, é algo surreal. A perfeição que as pedras são formadas, parecem terem sido feitas à mão realmente.O céu estava aberto e o sol brilhando e isso foi suficiente para crianças se jogarem na possível "praia" que ali era, realmente agradável.



Chegar até aqui foi bem cansativo, mas como todos os lugares aqui na Irlanda, vale muito a pena. São mais ou menos 15min andando do estacionamento até os cliffs e a calçada, e pra voltar a subida é torturante, mas tudo bem.


Fica aqui minha carinha de animada hehe bjs
ッ
Comments