Abrindo a conta pt II e final.
- nataliapumar
- 10 de abr. de 2015
- 2 min de leitura

Bom, no mesmo dia que fui no AIB da Dame Street, já fui na minha escola e informei que eles só haviam data para o final do mês, e para mim não seria possível já que eu só tinha 1 mês pra regularizar meu visto. Pedi outra carta endereçada à Dundrum, e já iria no dia seguinte.
Minha hostmom disse que talvez eu pudesse abrir a conta até mesmo no dia, mas era um pouco longe e eu deveria ir de Luas (o metrô irlandês). Saí da escola na sexta e já fui direto para o shopping. Cheguei lá por volta das 14:30h, e fui à agencia do AIB. Informei que queria abrir a conta e eles me disseram que tinha horário na sexta mesmo, mas só depois das 19h, ou no sábado ou domingo (super estranho mas sim, eles atendem aos finais de semana). Achei melhor no domingo, já que no sábado iria à Guinness Storehouse e não tinha idéia de que horas chegaria... Ok.
Ok? Não. Quando estava marcando, o gerente do banco veio e disse que só fariam atendimento no domingo após as 15h, então escolhi sair da Guinness o quanto antes e ir ao banco no sábado mesmo.
ENFIM... Cheguei no banco um pouco antes das 16h, horario que havia marcado, esperei um pouco e fui abrir a tal conta. O atendente pediu a carta da escola e meu passaporte, e enquanto eu digitava meus dados (usando um iPad numa cabine individual), ele me solta um "Ops, talvez não seja possível abrir sua conta hoje..." Oi? Como não? Comecei a rir por que era óbvio, estava bom demais pra ser verdade... Alguns minutos depois ele voltou com a carta e me explicou que a funcionária da escola esqueceu de colocar o endereço completo (como se fosse o "bairro", no caso, Dublin 7). Logo perguntei se era minha culpa, e acho que ele viu como fiquei nervosa, e disse que a culpa era da escola pois eles sabiam que precisava do endereço completo, mas tentaria mesmo assim.
Após tudo preenchido, ele me deu 5 dias para receber meu cartão, ou me ligaria caso algo tivesse dado errado (o prazo acabaria na sexta feira, mais ou menos, já que na terça seria o St. Patrick's Day e a cidade pararia).
Vivi todos os dias com aquele receio natural de que à qualquer momento receberia uma ligação em inglês dizendo que eu deveria ir ao banco, mas nada aconteceu. Na sexta quando cheguei em casa, havia uma carta. Na mesma hora apertei para ver se era o cartão e: nada. Claro que também achei que era uma carta dizendo que a conta não tinha dado certo e blablabla, mas era a senha do meu cartão (yey!!!).
Por fim, finalmente, graças a Deus, obrigada Senhor, thanks vida, na terça feira chegou meu cartão e pude enfim respirar aliviada.

Card Reader, uma maquininha que precisamos pra fazer transferencias/pagamento online, e custa 5,50Euros.

Comments