top of page

Ah, minha saudade...

  • Foto do escritor: nataliapumar
    nataliapumar
  • 21 de jun. de 2015
  • 3 min de leitura

IMG_9037.JPG

Minha saudade é aquela material. Saudade da minha cama e das minhas almofadas, das minhas bolsas e das minhas roupas que ficaram por lá. Das minhas maquiagens que espero ainda estarem guardadas na minha penteadeira do meu quarto, da janela e da porta fechada que deixava tudo escuro, como se fosse madrugada mesmo se fossem uma da tarde. Saudade da cozinha e da super geladeira (não tão super assim) mas que tinha mais de 2 prateleiras e conseguia colocar uma garrafa de 2lts em pé na porta. Saudade do meu almoço antes das 13h, do salgadinho que estava sempre no armário à qualquer hora do dia e da janta as 20h, minha rotina. Saudade do meu arroz e feijão de todos os dias, da variedade de carne no mercado, dos diversos sabores de Trident, dos salgadinhos de isopor, do Fofura de R$1, da pizza de mussarela com aquela borda maravilhosa, da Coca sem gosto do McDonald's.

Saudade do whatsapp meio morto ou quando os amigos resolvessem estar falantes e mandarem mensagem o dia inteiro. Saudade de acordar com vontade de ir pro shopping e ir, só ir. De mandar mensagem reclamando de gente atrasada e olha, não é que me tornei uma delas?! Nenhuma saudade dos ônibus lotados, do calor insuportável que me dava vontade de chorar.

Saudade de ir pra casa da minha vó comer macarrão, ou pedir pão caseiro até que ela fizesse. Saudade do bolinho de carne-moída da minha mãe (tudo bem que aprendi a fazer, mas nunca será igual). Saudade do mau-humor do meu pai e de "ta na hora de você cortar o cabelo, hein?", da Giovanna indo pegar Coca pra mim antes de dormir ou até quando ela não parava quieta na cama, aquelas brigas rotineiras. Saudade da musiquinha de introdução do Skyrim e etc... Saudade do Tobby não me obedecendo, ou só encostando na minha perna querendo carinho.

Obrigada por existir, Skype.

Saudade das mensagens "tô aqui na Renner, cadê você?", ou "vi o Di na TV ontem, ia te ligar mas estava tarde...". Saudade de gastar dinheiro em shows e lembrar deles pelo resto do mês (ou da vida), de comprar camiseta nas portas e chegar em casa torcendo pra minha mãe estar de bom humor e não implicar por causa de "MAIS UMA CAMISETA??? Depois fala que quer ir viajar."

Bom, eu tô aqui.

Tô aqui e não me imagino em outro lugar. Tô aqui acordando cedo e andando 1h pra ir e 1h pra voltar da escola, convivendo com gente de países diferentes que ficam por 1, 2 semanas e depois vão embora e tenho que me desapegar como se nunca tivesse os conhecido. Aliás, essa é a pior parte, mas fica pra outro momento. Tô aqui aprendendo e errando, e aprendendo mais à cada dia, aprendendo sobre o inglês e sobre a vida, sobre mim, sobre meus limites e sobre o mundo.

Queria que tanta gente estivesse aproveitando tudo isso junto comigo! Vivenciando e levando pra vida um pouquinho de cada lugar ou cada coisa que eu vejo... Sei que é impossível e o tempo passa rápido, que logo tô de volta no meu quarto, comendo meu salgadinho isopor de R$1 e esperando pra janta. Com a minha família e meus amigos. Com quem ficou e vai continuar. Indo e vindo, sempre e sempre.


 
 
 

Comments


Posts Destacados 
Posts Recentes 
Siga
  • YouTube Long Shadow
  • Instagram Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow

© 2023 por Fazendo Barulho. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook Clean Grey
  • Instagram Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
bottom of page